FOTO DIVULGAÇÃO

Powered by WP Bannerize


Com reformulação de elenco, adaptação tem sido palavra chave no São Paulo

ESPORTES R7

A adaptação tem sido palavra chave neste início de temporada no São Paulo. Com sete novos reforços até o momento, o elenco passou por uma reformulação, sendo que doze atletas também deixaram a equipe.

Além disso, dos sete reforços, dois são estrangeiros em processo de adaptação ao Brasil, como são os casos do equatoriano Jhegson Mendez e do argentino Alan Franco. Apesar das dificuldades de estarem em um país novo, ambos possuem compatriotas na equipe que ajudam na adaptação.

 

“Eu tento ajudar os caras que vem de fora. Quando eu cheguei aqui, em 2016, Lugano e Centurión me ajudaram na adaptação. É importante que quando chegue alguém de outro país, o receba e apoie. Morar em São Paulo e treinar todos os dias é muito bom. O Brasil é um país ‘hermano’ e vai dar tudo certo”, disse o argentino Calleri, compatriota de Alan Franco e Galoppo.

O centroavante está em sua segunda passagem pelo Tricolor e hoje é um dos principais nomes da equipe, inclusive ganhando a braçadeira de capitão nos últimos jogos. Além dos estrangeiros, o camisa 9 também falou da adaptação dos brasileiros recém-chegados e pontuou as mudanças ocorridas na equipe.

“Acho que o time tem muito mais dinâmica e força por fora, com Pedrinho, David e Marcos Paulo. O perfil do time mudou, com muito mais jogadores que vão para frente do que para trás. Mas precisamos de adaptação. Não se pode conhecer os novos companheiros em 10 dias”, explicou.

Agora, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. O Tricolor enfrenta a Portuguesa, pela quarta rodada do Paulistão.

Fonte: ESPORTES R7


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário