FOTO DIVULGAÇÃO

Powered by WP Bannerize


Lula planeja reuniões com Maduro e presidente de Cuba

TERRA BRASIL NOTICIAS

Lula deve ter reuniões bilaterais com presidentes de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e da Venezuela, Nicolás Maduro, durante viagem a Buenos Aires

O presidente Lula planeja reuniões bilaterais com ao menos dois chefes de Estado de outros países durante a cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). O evento acontecerá no dia 24 de janeiro, em Buenos Aires, na Argentina.

Lula pretende se reunir com os presidentes de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e da Venezuela, o ditador Nicolás Maduro. Antes disso, no dia 23 de janeiro, o petista deve ter um encontro oficial com o presidente da Argentina, Alberto Fernandez.

Díaz-Canel assumiu o poder em outubro de 2019, depois da aposentadoria de Raúl Castro, ex-presidente da ilha e do Partido Comunista. O atual ditador cubano assumiu o comando do país sob forte crise econômica, agravada pelas consequências da pandemia de Covid.

Diplomatas brasileiros ainda estudam o teor dos encontros: se serão apenas para aproximação política ou se haverá acertos para cooperação comercial. As possibilidades de repercussão para imagem internacional de Lula também entram nos cálculos da equipe de assessores e diplomatas do Itamaraty.

Fonte: TERRA BRASIL NOTICIAS


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário