FOTO DIVULGAÇÃO

Powered by WP Bannerize


Salários de até R$ 80 mil: Veja a lista de profissões que estão em alta em 2023

TERRA BRASIL NOTICIAS

Uma empresa que presta consultoria em recrutamento divulgou nesta semana a lista de profissões e cargos que estarão em alta em 2023 no Brasil. O estudo, conduzido pela PageGroup Brasil, foi feito com base análises de mercado e tendências de contratações em empresas de pequeno, médio e grande porte.

“As informações foram coletadas por meio da análise dos salários mensais brutos de mais de 200.000 profissionais, desde analistas até gerência sênior. Este estudo é complementado por informações fornecidas por nossa rede de contatos e clientes em todos os setores”, explica o CEO da PageGroup, Ricardo Basaglia.

A lista mostra os cargos mais requisitados em 13 diferentes setores econômicos, como bancos, agronegócio, logística e saúde. Os salários de alguns deles podem chegar até a R$ 80 mil.

Veja a lista abaixo das profissões em alta e ajuste sua carreira para ter sucesso profissional:

Bancos e Serviços Financeiros

Os cargos em alta em financial houses são para fusões e aquisições. Em Crypto, são os head de operações e relações governamentais, assuntos regulatórios e fiscais. Em fintechs e meios de pagamentos são as lideranças comerciais, e, finalmente, em banking, o destaque vai para analistas sêniores das áreas de risco de crédito e auditoria.

Engenharia e Manufatura

Os cargos mais demandados para 2023 serão: diretor industrial, gerente de produção, gerente de projetos, gerente de engenharia de desenvolvimento, gerente de P&D, gerente de qualidade, engenheiro de produção, engenheiro de processos, engenheiro de manutenção, coordenador de EHS, coordenador de qualidade e coordenador de projetos. Os setores que tendem a contratar mais serão: automotivo, químico, bens de consumo e agro.

Agro

Os cargos mais demandados pelas empresas são de diretor financeiro, head de sustentabilidade, gestor de negócios e especialista em ESG.

Energia

Os cargos mais procurados em energia em 2023 serão: diretor e gerente comercial, alta liderança como country manager, diretoria geral e CEO, posições de jurídico e financeiro diante das mudanças regulatórias, diretoria de logística e supply chain e diretoria de tecnologia. Os setores que estarão em alta são de energia solar, biomassa e comercializadoras de energia.

Marketing Digital

As posições mais procuradas em 2023 serão: gerente de marketing de performance, trade marketing e head de marketing (generalista).

Financeiro e Tributário

Entre as profissões em alta em 2023 para o setor financeiro e tributário estão os de diretor financeiro, gerente de contabilidade e posições de planejamento e análise financeira – FP&A (financial planning & analysis).

Saúde e Life Sciences

Nessa área, os cargos mais demandados em 2023 serão: diretor de operações, diretor comercial, gerente comercial, gerente de produto, gerente de qualidade, gerente de operações hospitalares e assuntos regulatórios.

Recursos Humanos

Dentre os cargos mais demandados para 2023 estão: gerente de RH que responde para o diretor, head de RH que responde direto ao presidente, talent acquisition e folha de pagamento.

Logística

Os cargos mais demandados em 2023 serão: diretor de compras, diretor de logística, diretor de supply chain, diretor de suprimentos, gerente de compras, gerente de planejamento, controle e produção, gerente de logística, analista de compras, especialista de compras, analista de planejamento, controle e produção, coordenador de planejamento, controle e produção, coordenador de compras, coordenador de inbound, coordenador de outbound e coordenador de comércio exterior.

Tecnologia da Informação

Em alta no mercado, as profissões de tecnologia da informação mais demandas em 2023 serão: desenvolvedores e engenheiros de softwares, tech leads, gerentes de engenharia de software, especialista de big data, BI, analytics, engenheiro de cloud, arquiteto de cloud, analista de infraestrutura, poduct manager, UX e UI.

Os setores que mais contratam são: mercado financeiro, produtos digitais, internet, telecom, consultorias de TI e startups de todos os segmentos, como fintechs, edtechs, insurtechs, healthtechs e e-commerce.

Vendas

Os cargos mais procurados em 2023 serão: Sales Finance, Gerente administrativo de vendas, Gerente de Inteligência Comercial, Gerente de Go To Market (GTM), Gerente de Route to Market (RTM) e Trade marketing. Os setores com mais potencial de contratação são Bens de consumo, Agro, Energia e Indústria química.

Varejo

Os cargos que estarão em alta em 2023 são: Gerente ou Head de Marketing de Varejo e Gerente de CRM de Varejo.

Seguros

Os cargos mais procurados em 2023 serão para atuar na área atuarial para avaliar e administra riscos. O cargo de atuário será chave para as empresas fazerem desenho de risco, uma vez que o setor de seguros foi fortemente impactado pela pandemia do covid-19, seja na utilização dos seguros saúde quanto no resgate de seguros de vida.

Fonte: TERRA BRASIL NOTICIAS



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário