(Foto: Divulgação)

Powered by WP Bannerize


JORNALISTA REVELA QUANTO O GRÊMIO VAI ECONOMIZAR COM A IDA DE CHURÍN AO FUTEBOL PARAGUAIO

portaldogremista.com.br

Grêmio se movimenta para buscar reforços visando a disputa da temporada de 2023, mas a diretoria do presidente Alberto Guerra também tem outros temas importantes em pauta. O Imortal busca definir o futuro de jogadores que não integram o planejamento do técnico Renato Portaluppi e podem abrir espaço na folha de pagamentos. Nesta semana, uma boa notícia foi confirmada neste sentido.

De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, do portal GaúchaZH, o atacante Diego Churín trocou de clube no continente sul-americano e vai gerar uma economia aos cofres do Imortal. O argentino acertou seu retorno ao Cerro Porteño, do Paraguai, equipe que defendia antes de ser contratado pelo Tricolor.

Com o final do vínculo em Porto Alegre, o clube gaúcho não precisa mais gastar com os vencimentos do centroavante. Ao longo de 2022, mesmo durante o empréstimo ao Atlético-GO, a diretoria bancava R$ 180 mil do salário de R$ 300 mil que Churín recebia mensalmente. O contrato encerrou no fim de 2022.

Argentino decepcionou no Grêmio

Após chegar com aprovação da histórica dupla de zaga formada por Kannemann e Geromel, que o enfrentaram em competições sul-americanas, Churín ficou longe de render o esperado em Porto Alegre. O centroavante vestiu a camisa gremista em 47 oportunidades e só marcou cinco gols. Pelo Cerro Porteño, em sua primeira passagem, ele colocou a bola nas redes em 53 vezes durante 128 partidas.

Fonte: portaldogremista.com.br



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário