reprodução arquivo / Twitter

Powered by WP Bannerize


Petição contra execução de jogador reúne 1,6 milhão de assinaturas em oito países 

Imprensa Change.org

mobilização viraliza nas redes sociais contra a sentença
Petição segue em crescimento na plataforma Change.org (Foto: Reprodução/Change.org)
Um abaixo-assinado engaja mais de 1,6 milhão de pessoas em oito países contra a execução do jogador de futebol Amir Nasr-Azadani. O iraniano, de 26 anos, participou de protestos em defesa dos direitos das mulheres e foi condenado à morte por “traição”.

Aberto na plataforma Change.org, o abaixo-assinado atingiu o total de signatários em apenas uma semana. Além de milhares de brasileiros, também se engajam na campanha franceses, espanhóis, americanos, alemães, japoneses, além de turcos.

Lançada na Argentina, país campeão da Copa do Mundo do Catar, a petição ganhou tradução para mais seis idiomas e viralizou dentro e fora da plataforma, tomando conta das redes sociais. Confira a versão em português do abaixo-assinado: http://change.org/SalveAmir

Celebridades e atletas se unem ao protesto. Em sua conta no Twitter, a cantora Shakira postou o link do abaixo-assinado e disse que a luta pela igualdade e pelos direitos humanos deve ser reconhecida e não punida. “Me uno em solidariedade a Amir Nasr”, publicou.

O Sindicato Internacional dos Jogadores – Fifpro também denunciou o caso. “Somos solidários com Amir e exigimos que sua sentença seja revogada imediatamente”, pediu.

“O jogador de futebol iraniano Amir Nasr-Azadani poderá ser executado!”, teme a criadora do abaixo-assinado. “Assine esta petição para que o regime iraniano impeça a execução”, apela. O abaixo-assinado online segue em crescimento na plataforma.

Imprensa

Para mais informações ou entrevistas sobre o abaixo-assinado online, contate a assessoria de imprensa da Change.org: imprensa@changebrasil.org / (11) 96921-5666.

Fonte: imprensa@changebrasil.org



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário