Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Powered by WP Bannerize


Matheuzinho diz que “santo não bateu” com Paulo Sousa e brinca com pouco uso do telão no CT

colunadofla

O ano do Flamengo terminou de maneira inesquecível, com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América. A virada no segundo semestre foi fundamental para as conquistas. Na primeira metade do ano, o time teve muitas dificuldades com o técnico Paulo Sousa. Para o lateral Matheuzinho, o trabalho do português não deu ‘química’ no Mengão.

— Sabe quando o santo não bate? Infelizmente não deu certo, sabe quando você tenta, tenta e não vai? A gente fazia de tudo, corria, mas não dava certo. Acho que faltou entender como funciona a escola brasileira, os clubes. Às vezes, ele chegou com a metodologia dele em mente e achou que fosse dar certo. Tentou mudar e não deu certo. E aí o casamento com o Flamengo já era —, disse Matheuzinho, em entrevista ao podcast ‘Flow Sport Club’.

— Muitas vezes, no meu caso, que sou mais novo, não vou ter a mesma conversa que alguém mais velho vá ter com o treinador. A conversa é muito importante. Muitos me falam que lá na Europa não existe o diálogo individual. Eles são mais frios. Talvez seja por isso que não tenha dado certo. Com o Paulo não tinha isso —, acrescentou o lateral direito.

Um dos primeiros pedidos de Paulo Sousa quando chegou ao Flamengo foi a colocação de um telão no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. No entanto, Matheuzinho revelou que o recurso foi pouco utilizado pelo treinador no dia a dia do clube. Aos risos, o lateral relembrou os momentos em que o grande monitor foi aproveitado.

A gente usou aquele telão umas cinco vezes, no máximo. É bom, por que às vezes ele queria mostrar algo tático e não precisava ir para a sala de vídeo. Mas, se tiver uma rotina para usarmos, seria bom” acrescentou Matheuzinho, em conversa no podcast.

Paulo Sousa chegou ao Flamengo no início de 2022. Com o português, o Mais Querido perdeu a Supercopa do Brasil, foi vice do Carioca e brigava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O treinador foi demitido em junho e, com a chegada de Dorival Júnior, o Mengão recuperou os caminhos das vitórias, levantando as taças da Libertadores da América e Copa do Brasil. Além disso, o Fla terminou na quinta posição do Brasileirão.

Fonte: colunadofla


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário