César Greco/Palmeiras

Powered by WP Bannerize


Dudu no Flamengo? Entenda cenário atual das movimentações pelo atacante do Palmeiras

colunadofla

Flamengo e Palmeiras são apontados há anos como os dois principais clubes desportivos e financeiros do Brasil. Assim, os times costumam montar elencos extremamente qualificados. Porém, no momento, o ídolo do Alviverde, Dudu, vive imbróglio pela renovação de contrato, e o Fla surge como possível futuro destino do atacante.

Há, no entanto, uma distância enorme entre as especulações de saída do ponta e a realidade. Isso porque, o jogador não esconde o desejo de permanecer no Palmeiras, devido à idolatria conquistada ao longo dos oito anos de Alviverde. Entretanto, vale citar, que o Flamengo monitora, sim, a situação.

Não existe conversas em andamento do Flamengo com o Palmeiras e nem com o atacante. O ‘bote’ do Rubro-Negro só seria dado, caso todas as alternativas entre Alviverde e Dudu fossem esgotadas, com a saída tornando-se iminente. Afinal, a diretoria carioca não deseja se indispor com os dirigentes paulistas.

O nome do Flamengo foi envolvido no imbróglio da renovação de contrato do jogador, pois é o clube de coração do atacante, revelado pelo próprio em entrevista há anos. Além disso, o Rubro-Negro é o principal rival desportivo e financeiro do Palmeiras, dividindo os rankings de títulos conquistados e de receitas adquiridas nas últimas temporadas.

Dudu sabe que tem mercado, tanto no Brasil quanto no exterior, como China, Japão, Mundo Árabe e outros mercados alternativos. Porém, o desejo do atleta é continuar e se aposentar no Palmeiras, clube que virou ídolo. Na visão do estafe do jogador, por outro lado, o ponta cedeu demais nas tratativas e não há interesse em abrir mão dessa vez.

No momento, o grande imbróglio não é financeiro. O principal impasse está em relação aos gatilhos para definir a renovação automática do terceiro ano, para 2026. O Palmeiras quer colocar como cláusula que Dudu esteja presente em 50% dos jogos na temporada anterior, de 2025.

O estafe do jogador, por sua vez, sugeriu um número menor, de 15%, ou que o cálculo seja feito a partir de jogos em que ele esteja apto a atuar, não necessariamente titular. Inicialmente, Dudu queria um contrato de mais quatro anos (até o fim de 2027), mas o Palmeiras rechaçou a possibilidade.

Com isso, os empresários do jogador aceitaram a discussão de mais dois anos e outro por metas esportivas, mas não concordam com os termos oferecidos pelo Alviverde para ativar o gatilho. Em meio ao imbróglio, os agentes sabem que Dudu seria facilmente realocado no mercado e, inclusive, usa o nome do Flamengo para amedrontar a diretoria paulista.

Dudu, contudo, tem contrato até dezembro de 2023 e não deve sair do Palmeiras antes disso. É desejo mútuo que o jogador atue no clube paulista na próxima temporada. O Alviverde, por outro lado, não descarta a possibilidade de negociá-lo para o exterior até agosto do próximo ano, caso a renovação não seja acertada até lá, visando não perdê-lo justamente para o principal rival dos últimos anos: o Flamengo.

Fonte: colunadofla



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário