Secom-MT

Powered by WP Bannerize


Governo de MT forma 35 novos profissionais na área de informática nesta sexta-feira (16)

http://www.mt.gov.br

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) em parceria com o Programa de Recondicionamento de Computadores (Recytec), promove, nesta sexta-feira (16.12), às 15h, no auditório da Escola Técnica Estadual de Cuiabá, a cerimônia de formatura da segunda turma do programa.

Entre os 35 diplomados, 17 são socioeducandos do CASE Internação Provisória e Internação Feminina, de Cuiabá.  Eles receberão certificados nas áreas de Informática Intermediária, Manutenção de Computadores e Robótica. Os cursos foram ministrados pelos professores da Organização Não-Governamental Programando o Futuro.

Segundo a gerente de Atendimento do Socioeducativo Feminino, Caroline Zattar, o objetivo de ações de ressocialização é diminuir o número de reincidência e disponibilizar aos egressos a oportunidade de um futuro melhor.

“Para nós, do sistema socioeducativo, a oferta de qualificação em cursos técnicos proporciona maiores chances de o mercado de trabalho se abrir para os nossos egressos, uma vez que eles terão a qualificação como diferencial na busca por uma vaga de emprego”, avaliou.

Ela destaca ser importante ressaltar que, independentemente do local em que esteja, a educação é classificada como um direito fundamental nos termos do artigo 6.º da Constituição Federal, regida pelos parâmetros estabelecidos no Capítulo III, artigos 205 a 214.

A coordenadora-geral do Recytec, Kelly Cristina dos Reis, ressaltou a importância dos cursos na ressocialização dos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, resgatando sua dignidade. “As formações se tratam de oportunidades e nossos cursos têm como meta preparar os alunos para um novo mar de opções”.

Recytec

Localizado na Escola Técnica de Cuiabá, o programa Recytec foi criado em março deste ano, em parceria com o Ministério das Comunicações e a ONG Programando o Futuro, para promover o recondicionamento, a reciclagem, o remanufaturamento e o descarte ambientalmente adequado de equipamentos eletroeletrônicos considerados inservíveis ou em condições operacionais.

Após a limpeza, manutenção e substituição de peças e componentes, os equipamentos devem ser destinados ao atendimento de projetos de inclusão digital em escolas públicas, bibliotecas, e outras iniciativas de acesso à informação.

Além do descarte de equipamentos por órgãos públicos, o cidadão também pode agendar a coleta de eletroeletrônicos pelo telefone (65) 9 9229-2675, ou efetuar a entrega direto na Escola Técnica.

Estão presentes na cerimônia o secretário da Seciteci, Maurício Munhoz, do superintendente do Sistema Socioeducativo, Iberê Júnior, do diretor de Atendimento do Socioeducativo Masculino, Urias Avelino Dantas, da coordenadora-geral do Recytec, Kelly Cristina dos Reis, e da gerente de Atendimento do Socioeducativo Feminino, Caroline Zattar.

Fonte: http://www.mt.gov.br


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário