reprodução arquivo / Facebook

Powered by WP Bannerize


Copom volta a destacar elevada incerteza sobre economia após eleição de Lula

www.terrabrasilnoticias.com

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central repetiu nesta terça-feira, 13, na ata da reunião da semana passada, o alerta fiscal feito no comunicado da semana passada, quando manteve a taxa Selic em 13,75% pela terceira vez seguida.

De acordo com a ata, o “Comitê julgou que há ainda muita incerteza sobre o cenário fiscal prospectivo e que o momento requer serenidade na avaliação de riscos”. O aviso volta a ser dado em meio às negociações para aumentar gastos públicos em 2023, de modo a financiar as promessas de campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mais uma vez, o Copom deixou claro que “a política fiscal pode afetar a inflação não só por meio dos efeitos diretos na demanda agregada, como também via preços de ativos, grau de incerteza na economia, expectativas de inflação e taxa de juros neutra”. “O Comitê avaliou que mudanças em políticas parafiscais ou a reversão de reformas estruturais que levem a uma alocação menos eficiente de recursos podem reduzir a potência da política monetária”, escreveu o Copom, na ata.

Revista Oeste

Fonte: www.terrabrasilnoticias.com


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário