reprodução arquivo / Facebook

Powered by WP Bannerize


Moraes endurece punições a manifestantes contra Lula 

www.terrabrasilnoticias.com

A pedido do Ministério Público do Estado (MP-MT), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), endureceu a punição contra os organizadores e participantes das manifestações contra Lula em Mato Grosso.

Em um requerimento enviado ao ministro do STF, o MP-MT informou que, mesmo depois da ordem do STF para desbloquear rodovias, manifestantes permaneciam protestando. Além disso, mensagens de texto sugeriam que populares organizavam novos atos em Cuiabá e outras cidades do Estado.

Moraes determinou multa de R$ 100 mil por veículo que tenha sido identificado nos bloqueios promovidos nas rodovias, a indisponibilidade dos cerca de 200 veículos identificados pelo MP-MT nos atos e multa de R$ 20 mil horária por pessoa física proprietária de veículo utilizado nas manifestações.

Moraes havia ampliado alcance de decisão

No início do mês passado, Moraes ampliou para o território nacional as punições e medidas tomadas contra donos de caminhão e empresas que estariam financiando os bloqueios em estradas e vias públicas ao redor do Brasil. A medida valia apenas para o Distrito Federal. Na decisão, o ministro argumentou que a “persistência de atos criminosos e antidemocráticos em todo o país, contrários à democracia, ao Estado de Direito e à proclamação do resultado das eleições” recomenda a extensão da decisão anterior “em todo o território nacional”.

Revista Oeste

Fonte: www.terrabrasilnoticias.com



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário