© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Powered by WP Bannerize


Brasil deve repetir time pela primeira vez nas quartas de final contra Croácia

ESPORTES R7

A seleção brasileira pode estar perto de repetir a escalação pela primeira vez em quatro partidas que disputou até aqui nesta Copa do Mundo. O técnico Tite disse nesta quinta-feira (8) que ainda vai esperar o treinamento, mas deu pistas de que o lateral-esquerdo Alex Sandro não teria condições de jogo para as quartas de final.

O Brasil enfrentará a Croácia nesta sexta, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Quem avançar pegará o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda, que jogam no mesmo dia, às 18h, no Lusail, já na semifinal.

Alex Sandro sofre com uma lesão muscular no lado esquerdo dos quadris. Fora das partidas contra Camarões (última rodada da primeira fase) e Coreia do Sul (oitavas de final), o jogador já fez trabalhos no campo. Ainda assim, no entendimento da comissão técnica, faltam atividades mais intensas de recuperação.

“Ele vai treinar à tarde para ter a disponibilidade. Mas a tendência é de não participação. São lesões diferentes. Porque não há trabalho ainda forte. Tenho que ver departamento médico e físico. Vai depender de hoje à tarde”, disse Tite.

Se na partida contra Camarões Tite optou pelos reservas em campo, contra a Suíça, voltou ao esquema ofensivo, com apenas um volante. Para isso, improvisou Éder Militão na lateral-direita e Danilo, recuperado de contusão, na esquerda. E deu certo. Uma volta ao esquema com Casemiro e Fred no meio-campo parece impensável, apesar da qualidade do meio-campo croata.

Em busca da classificação para as semifinais, o Brasil então deve ter Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Perguntado na entrevista coletiva oficial da véspera da partida, Danilo lembrou que está acostumado a jogar do “lado invertido” na Juventus e até projetou um fim de carreira como zagueiro. Para a partida, divertiu os jornalistas ao dizer apenas que espera estar do “lado de dentro do campo”.

Na história das Copas, Brasil e Croácia se enfrentaram em duas oportunidades, com duas vitórias da Canarinho: na Alemanha 2006 (1 a 0) e no Brasil 2014 (3 a 1).

Fonte: ESPORTES R7


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário