reprodução arquivo / Facebook

Powered by WP Bannerize


Nunes Marques envia à PGR pedido de investigação contra Lula e Gleisi

www.terrabrasilnoticias.com

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o presidente eleito Lula (PT) e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do Partido dos Trabalhadores. A ação foi apresentada no final de novembro por meio de ofício do Ministério da Justiça. Na ocasião o ministro Nunes Marques foi sorteado para relatar o pedido. A PGR deve se manifestar se é favorável ou contra a investigação.

Bolsonaro alega que foi vítima de crimes contra a honra praticados pelos dois adversários. A representação do presidente cita o fato de ter sido chamado de “genocida, miliciano, assassino, demônio e canibal” durante comício dos petistas no Complexo do Alemão e também em propaganda eleitoral.

Na notícia-crime de Bolsonaro foi ainda apresentado o vídeo do comício realizado em outubro de 2022, no qual Lula teria atribuído a Bolsonaro a responsabilidade pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e por associação a milicianos. O presidente da República pede ainda que a corte indique o foro competente para processo e julgamento, bem como para autorização eventual para instauração de um inquérito policial.

Gazeta do Povo

Fonte: www.terrabrasilnoticias.com



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário