Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


Lateral do Cruzeiro fica próximo de convocação para a seleção e pode desfalcar o elenco

portalcruzeirense

Ao longo da temporada, Pezzolano soube aproveitar as promessas da base do Cruzeiro em momentos específicos. Diferentemente dos anos anteriores, quando os jovens jogadores da Raposa eram lançados aos leões em situações adversas, o treinador estrelado mostrou ter uma notável sensibilidade esportiva. Um dos destaques foi Kaiki.

O lateral-esquerdo ganhou algumas oportunidades no time principal na reta final da Série B do Brasileirão. Aliás, não custa lembrar que Kaiki foi titular no jogo do acesso, na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Mineirão. A saber, ele não sentiu a pressão.

O fato é que o jovem atleta do Cruzeiro sonha com novas chances no time profissional em 2023 e, de quebra, com a convocação para a seleção brasileira Sub-20. Isso porque, entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro, será disputado, na Colômbia, o Torneio Sul-Americano da categoria, que vale vaga para o Mundial Sub-20, a ser realizado na Indonésia.

A expectativa de Kaiki não é infundada, afinal, ele participou dos últimos amistosos do Brasil. Atualmente, o atleta segue de férias e se reapresentará na Toca da Raposa em 14 de dezembro. A convocação da seleção, por sua vez, acontecerá na próxima quinta-feira (08).

Caso seja convocado, Kaiki ficará de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, se for escalado para compor definitivamente o elenco profissional do Cruzeiro, ele também perderá a reta final da pré-temporada e o início do Campeonato Mineiro.

Não custa lembrar que, após a saída de Matheus Bidu, Kaiki deve, de fato, passar a integrar o elenco principal da Raposa, ainda que durante o início da temporada. Ao longo da Série B de 2022, o lateral entrou em campo em seis oportunidades e anotou uma assistência.

“Queria agradecer ao Pezzolano, primeiramente, pela oportunidade. Procurei dar o melhor, dar o meu máximo. Ele também me ajudou muito para jogar com tranquilidade, me deu muita segurança durante treinos e jogos”, destacou o jogador.

Fonte: portalcruzeirense



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário