Secom-MT

Powered by WP Bannerize


MT Hemocentro realizará coletas de sangue em todos os sábados do mês de dezembro

http://www.mt.gov.br

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, realizará coletas de sangue em três sábados do mês de dezembro. A unidade especializada estará de portas abertas para doações nos dias 3, 10 e 17 de dezembro, das 7h30 às 12h.

A ação tem o objetivo de repor o estoque de sangue, que está crítico, e dar oportunidade a quem não consegue doar durante os dias de semana.

“O período de férias é, historicamente, crítico para o banco de sangue e, mais do que nunca, precisamos da solidariedade dos voluntários. Dezembro inspira essa solidariedade e estamos nos mobilizando novamente aos sábados”, explicou a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

O agendamento para a doação deve ser realizado por este link. A unidade especializada registra estoques críticos dos tipos sanguíneos O+, O-, A- e AB-. Ainda estão em alerta os tipos B-, AB+, A+ e B+.

A diretora ainda reforça que o sangue não tem substituto e somente por meio dele é possível salvar a vida de quem sofreu um acidente, de pacientes hematológicos, de quem precisa fazer uma cirurgia de emergência ou necessita de transfusão de forma regular. Ela enfatiza que, com apenas uma bolsa de sangue, quatro vidas podem ser salvas.

Agendamento

Além do link de acesso, as doações podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624.

A sede do MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de Junho, nº 1.055, Centro Sul, Cuiabá. O funcionamento regular da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h30.

Fonte: http://www.mt.gov.br



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário