Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


Marrocos vence o Canadá e se classifica em primeiro lugar para as oitavas de final

esportes.r7.com

O Marrocos está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. Nesta quinta-feira (1º), ao meio dia, em duelo contra o Canadá, no estádio Al Thumama, a seleção marroquina venceu por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar no Grupo F. Foi o último jogo da primeira fase do Mundial.

Antes mesmo de entrara em campo os canadenses já estavam eliminados. O resultado não mudou a colocação da seleção norte-americana, que permaneceu como lanterna do grupo. Ao mesmo tempo, Croácia e Bélgica se enfrentaram. O jogo no estádio Ahmed bin Ali terminou sem gols e os croatas levaram a melhor e também se classificaram para as oitavas.

Primeiro tempo

Confirmando o favoritismo na partida, Marrocos começou pressionando o Canadá e aos 5 minutos, Ziyech aproveitou o vacilo da defesa canadense e abriu o placar com um golaço de cobertura. Marrocos na frente no Al Thumama, em Doha.

O jogo seguiu com domínio marroquino, porém sem grandes chances de gol. Até o minuto 22, quando En-Nesyri recebeu um lançamento de Hakimi, dominou entre dois zagueiros do Canadá e com categoria, mandou para o fundo da rede. Marrocos 2, Canadá 0.

En-Nesyri não somente ampliou o placar, mas também fez história para o Marrocos na Copa do Mundo. Essa foi a primeira vez que um marroquino marcou em mais de um Mundial.

O Canadá voltou para o jogo com um gol contra de Nayef Aguerd, aos 41 da primeira etapa. Depois de um cruzamento de Adekugbe pelo lado esquerdo, o zagueiro marroquino tentou interceptar a trajetória da bola, mas não conseguiu e a acabou tirando o goleiro Bounou do lance.

Com mais uma emoção para o finalzinho do primeiro tempo, En-Nesyri mandou para o fundo da rede de novo, mas a arbitragem brasileira sinalizou posição de impedimento no ataque do Marrocos. A seleção marroquina terminou o primeiro tempo na frente, com mais domínio, mas com apenas um gol de diferença e um Canadá mais ligado no jogo.

Segundo tempo

O Canadá começou o segundo tempo mais ofensivo. Com algumas chances mais perigosas, os canadenses até tentaram mudar o cenário do jogo, porém o Marrocos não deixou. A partida seguiu durante os últimos 45 minutos sem grandes emoções.

Dos dois lados, os técnicos tentaram encontrar soluções. Do lado marroquino, para matar o jogo e do lado canadense, para tentar se manter vivo na partida. As duas equipes continuaram com um jogo mais travado no meio de campo e com poucas chances reais de gol. No fim, Marrocos 2, Canadá 1 e a seleção marroquina nas oitavas.

Ficha técnica

CANADÁ 1 X 2 MARROCOS

Local: Estádio Al Thumama, Doha
Data: 01 de dezembro de 2022 (quinta-feira)
Hora: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Brasil)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Danilo Simon (Brasil)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)

CANADÁ: Milan Borjan, Alistair Johnston, Kamal Miller, Steven Vitoria, Samuel Adekugbe (Koné), Jonathan Osorio (Laryea), Mark-Anthony Kaye (Atiba Hutchinson), Alphonso Davies, Cyle Larin (David), Junior Hoilett (Wotherspoon), Tajon Buchanan
Técnico: John Herdman

MARROCOS: Yassine Bounou, Achraf Hakimi, Noussair Mazraoui, Nayef Aguerd, Romain Saïss, Abdelhamid Sabiri (Amallah), Azzedine Ounahi (El Yamiq), Hakim Ziyech (Hamdallah), Sofyan Amrabat, Sofiane Boufal (Aboukhlal), Youssef En-Nesyri
Técnico: Hoalid Regragui

Fonte: esportes.r7.com



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário