Imprensa TCE MT

Powered by WP Bannerize


TCE-MT promove aula magna de abertura de MBA em gestão estratégica nesta quarta-feira (30)

Imprensa TCE MT

Mais uma meta da gestão do presidente José Carlos Novelli, a capacitação foi proposta com o lançamento do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE), considerando a visão de futuro do TCE-MT de contribuir para que as gestões municipais mato-grossenses sejam referência em administração pública no país.

Tendo como público-alvo representantes das 141 prefeituras do estado e servidores do TCE-MT, a oferta do curso de pós-graduação lato sensu à distância considera ainda a missão do Tribunal de Contas de controlar a gestão dos recursos públicos mediante orientação, fiscalização, avaliação de desempenho e julgamento, contribuindo para a qualidade do gasto e a efetividade na prestação dos serviços, no interesse da sociedade.

O GPE oferece diretrizes para a elaboração de políticas públicas, levando em consideração as especificidades de cada município, e a capacitação é uma oportunidade de formação continuada dos profissionais que atuam nesse planejamento estratégico. A palestra de abertura será ministrada pelo doutor em Administração Pública Humberto Falcão Martins.

GPE

Em outubro, o TCE-MT concluiu a primeira etapa do programa, que é desenvolvida pela Secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação (Seplan) em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Foi dado início aos trabalhos com todos os gestores de primeiro mandato do estado.

O objetivo é validar planos estratégicos para os próximos 12 anos de cada um dos 141 municípios e entregar o diploma de técnico de planejamento aos 282 servidores das prefeituras até outubro de 2023.

Fonte: Imprensa TCE MT



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário