Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


Diretoria do Flamengo não libera anúncio oficial da saída de Dorival Júnior

colunadofla

Após a conclusão da temporada de 2022, o Flamengo organiza e avalia o elenco para o próximo ano. A diretoria, inclusive, desistiu da renovação de Dorival Júnior, e tem conversas avançadas para que o treinador Vítor Pereira assuma o Rubro-Negro em 2023. A relação entre o clube e o ex-técnico, entretanto, não encerrou da melhor maneira, e o Fla sequer publicou o anúncio oficial da saída do comandante.

A não renovação do vínculo de Dorival Júnior com o Flamengo surpreendeu torcedores e o elenco rubro-negro. A expectativa era de que o treinador fosse permanecer no clube por mais uma temporada. Os jogadores do Mais Querido, inclusive, chegaram a publicar mensagens de despedida, mas a diretoria do Fla sequer permitiu que o Departamento de Comunicação emitisse nota oficial ao técnico.

De acordo com informações do jornalista Renan Moura, a diretoria rubro-negra não autorizou a divulgação da nota padrão que agradece aos serviços prestados pelo treinador, como geralmente acontece entre os clubes de futebol ao encerrar contrato com os comandantes. A decisão, dessa forma, mostra como a relação entre Dorival e o Flamengo ficou prejudicada, mesmo após a temporada vitoriosa do time.

Com Dorival Júnior, o Flamengo conquistou o tri da Libertadores e o tetracampeonato da Copa do Brasil. Sob comando do treinador, foram 43 confrontos disputados, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. Foram 77 gols marcados, contra 35 sofridos. O ex-técnico rubro-negro chegou à Gávea após o período turbulento com Paulo Sousa, conquistando o apoio e confiança do elenco e levando o grupo aos importantes títulos na temporada.

 

Fonte: colunadofla



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário