© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Powered by WP Bannerize


Autor do gol da vitória, Casemiro celebra classificação antecipada para as oitavas de final

CBF

Nesta segunda-feira (28), o Brasil venceu a Suíça por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G. A vitória garantiu a vaga antecipada nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Após um primeiro tempo equilibrado, a Seleção chegou ao gol na segunda etapa, já aos 37 min. Autor do gol da vitória, Casemiro fez uma bela tabelinha com os ex-companheiros de Real Madrid, Vinicius Jr. e Rodrygo, e chutou na meta sem chances para o goleiro Sommer.

Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, o volante brasileiro celebrou mais um triunfo do Brasil na Copa do Mundo. Casemiro também fez questão de ressaltar a classificação antecipada para as oitavas de final.

“Antes de começar a competição, nós sabíamos que o grupo é difícil. Nosso grupo é muito difícil. A Sérvia, no primeiro jogo, foi um jogo chato, uma seleção que sabe jogar, sabe propor o jogo. Hoje, outra vez a gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. Então, o primeiro objetivo é classificar. Isso é importantíssimo, principalmente num grupo tão difícil que é o nosso”, avaliou o volante, que aproveitou para elogiar a postura da equipe diante da Suíça.

Brasil x Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022Brasil x Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

“Acho que suportamos bem, tivemos paciência, um jogo chato, né? Eles são experientes, sabem jogar o jogo, um jogo de detalhe, a gente sabia que ia ter a bola para fazer o gol e, graças a Deus, a gente conseguiu fazer o primeiro gol”, acrescentou.

Diante da Sérvia, Casemiro ficou bem próximo de marcar aquele que poderia ser o primeiro gol em Mundiais. No entanto, a bola chorou no travessão do goleiro sérvio. Desta vez, nada impediu do meia chegar ao primeiro tento em sua segunda participação em Copas do Mundo.

“Primeiro foi no travessão. Hoje, tive a felicidade de fazer um grande gol, principalmente para ajudar a equipe, que é o mais importante”, finalizou.

Fonte: CBF



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário