FOTO: CLAUDIO VILLA/GETTY IMAGES

Powered by WP Bannerize


Moriyasu destaca a força do coletivo japonês na vitória sobre a Alemanha

https://esportenewsmundo.com.br/

O Japão protagonizou a segunda grande zebra da Copa do Mundo do Qatar nesta quarta-feira (23), no Internacional Khalifa. Apesar de ter saído atrás do placar, os japoneses conseguiram buscar uma importante vitória sobre a Alemanha para garantir os primeiros três pontos no grupo E. O placar foi construído por jogadores que entraram no segundo tempo da partida, situação que foi celebrada pelo técnico Hajime Moriyasu, que valorizou todo o elenco.

— Nós queríamos lutar com muita força e vontade, acho que isso foi o que nos levou à vitória. Eu preparei nosso time para jogar como um coletivo e em uma batalha total. Isso foi falado não apenas para os que começaram, mas também para os jogadores que estavam no banco de reservas, tanto que dois deles decidiram a partida. Mostraram suas qualidades e ajudaram o time a vencer — analisou Moriyasu.

O Japão encontrou algumas dificuldades no começo do jogo e o goleiro Gonda foi bastante exigido para evitar gols da Alemanha. Na maior parte do primeiro tempo, os jogadores japoneses encontraram muitas dificuldades para criar jogadas no ataque. Somente após as mudanças, a equipe passou a levar perigo à Alemanha. Além de Doan e Asano, que fizeram os gols, Tomiyasu e Minamino também mudaram as expectativas da equipe.

A próxima rodada, contra a Costa Rica, já poderá valer classificação para o Japão. No entanto, o técnico Hajime Moriyasu preferiu pensar um passo de cada vez. Questionado sobre o próximo compromisso de sua equipe, o treinador japonês disse que o momento é de reflexão em cima daquilo que deu certo contra a Alemanha.

— Acabamos de terminar uma partida importante e que nos deu a vitória. Agora eu quero refletir em cima desta experiência para poder aplicar na próxima partida. Fizemos algumas coisas bem, outras nem tanto. Tivemos alegrias e tristezas e podemos aprender com isso para vencer a próxima partida — finalizou Moriyasu.

O jogo com a Costa Rica vai acontecer às 07hs (de Brasília), do próximo domingo (27), no Ahmad Bil Ali. A expectativa agora é de que Hajime Moriyasu possa observar todas as questões nos próximos dias para organizar sua equipe da melhor maneira. Não está descartada a possibilidade de algumas mudanças.

Fonte: https://esportenewsmundo.com.br/


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário