Foto por: Uathane Aguiar

Powered by WP Bannerize


Servidores da MTI participam de capacitação online sobre ética e responsabilidade social

http://www.mt.gov.br

Servidores da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) participaram, entre os dias 16 e 18 de novembro, da 1ª Semana da Integridade MTI, que teve o objetivo de fortalecer o conhecimento sobre práticas de integridade, ética, transparência, responsabilidade social e prevenção à fraude e corrupção.

De acordo com o presidente da MTI, Cleberson Antônio Sávio Gomes, o evento, realizado de modo virtual, seguiu orientações da Lei estadual n. 13.303/2016, que determina treinamento periódico sobre o Código de Conduta e Integridade, e sobre a política de gestão de riscos, a administradores.

“Muito além do cumprimento de uma lei, a Semana da Integridade é importante para a reflexão sobre como a conduta ética e íntegra pode afetar nosso dia-a-dia, e como cada colaborador, dentro de sua responsabilidade, pode agir. Essa reflexão pode nortear como devemos conduzir nossa equipe em cada entrega, para, consequentemente, contribuir nos resultados da empresa”, avaliou o presidente.

O treinamento do Código de Conduta e Integridade foi realizado pela gerente da Unidade de Gestão de Conformidade, Riscos e Segurança da Informação da MTI (UNICRS), Ana Beatriz Colaço, que disponibilizou em PDF o material apresentado aos interessados.

Durante os encontros, os servidores contaram com as palestras “Cultura do Segredo x Cultura da Transparência”, ministrada por Elba Vicentina, secretária Adjunta de Ouvidoria-Geral e Transparência, e Aline Landini, analista da Ouvidoria Geral e Transparência, ambas da Controladoria Geral de Mato-Grosso (CGE), e “Decifre e Influencie Pessoas para ter Sucesso nos Relacionamentos”, realizado pela master coach Lucimara Teles e coach Maria Pissulti, que, além de terem graduação em Direito e Ciências Econômica, respectivamente, ambas são formadas pela Febracis Coaching, ministrante oficial do livro “Decifre e Influencie Pessoas”, palestrante, treinadora e analista de perfil comportamental Cis Assessment.

Participaram também o superintendente de Desenvolvimento das Correições Setoriais da CGE, o auditor Rodrigo Amorim, que falou sobre “Integridade Corporativa – Desafios e Benefícios”, e o superintendente de Desenvolvimento do Controle Interno, auditor Norton Glay Sales dos Santos, com o tema “Controles Internos – As 3 linhas de defesa”.

“Falar sobre compliance e integridade vai muito além do ‘seguir regulamentos e normas postas’, abrangendo, também, a necessidade de observância dos princípios e valores que norteiam a MTI. Desta forma, é tão importante a participação de todos os colaboradores nas ações realizadas pela UNICRS e pela Comissão Permanente de Conduta e Integridade, pois disseminando os valores que queremos em nosso negócio, conseguimos criar um ambiente mais harmônico, favorecendo, com isso, as entregas e a boa convivência no ambiente de trabalho. É muito importante que tenhamos em mente que nossas ações geram consequências, sejam elas positivas ou negativas, e quanto mais trabalharmos a integridade na MTI, conseguiremos uniformizar essas ações e gerar consequências cada vez mais positivas, o que refletirá na imagem da MTI perante toda a sociedade”, agradeceu a organizadora do evento, Ana Beatriz.

A Semana da Integridade contou, ainda, com apoio da Unidade Setorial de Controle Interno (Uniseci), da Ouvidoria e Transparência e da Unidade de Gestão de Pessoas (UGPES).

A gravação das palestras está disponível no Youtube.

Fonte: http://www.mt.gov.br



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário