Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


São Paulo ganha arma secreta para ser campeão do Brasileirão 2022

https://portaldosaopaulino.com.br/

Sem uma sonhada vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada, o São Paulo já sabe que disputará as mesmas competições em que esteve presente neste ano. Em 2023, os comandados do técnico Rogério Ceni irão atrás dos títulos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil, da Sul-Americana e do Brasileirão.

A temporada, porém, terá uma grande diferença. Sem a Copa do Mundo, que fez o calendário brasileiro se adiantar em praticamente um mês, o São Paulo terá mais folgas em relação a atual temporada. De janeiro a março, por exemplo, o Tricolor terá apenas a disputa do campeonato estadual.

Já a Sul-Americana, competição onde o São Paulo foi derrotado na grande final pelo Independiente del Valle, do Equador, se inicia apenas no dia 5 de Abril. A estreia no torneio continental poderá causar o primeiro “choque de calendário” no ano caso o Tricolor alcance as finais do Campeonato Paulista.

Em 2022, quando fez jogos a cada três dias, o São Paulo terminou a temporada com nada mais nada menos que 77 partidas. A verdadeira maratona de jogos causou dor de cabeça e, principalmente, lesões dentro da equipe. A expectativa é de que a nova agenda são-paulina cesse com os problemas em 2023.

Por enquanto, o Tricolor tem “apenas” 58 partidas garantidas no próximo ano: 12 no Paulista, seis na Copa Sul-Americana, dois na Copa do Brasil e 38 no Brasileiro. Neste ano, foram 77 jogos com 36 vitórias, 21 empates e 20 derrotas, um aproveitamento de 55,8% em pontos.

Fonte: https://portaldosaopaulino.com.br/



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário