Reprodução Facebook

Powered by WP Bannerize


CBF dá um presentão ao Palmeiras que avança na Copa do Brasil sem jogar

https://portaldopalmeirense.com.br

O Palmeiras vai fazer sua estreia na Copa do Brasil da próxima temporada já na terceira fase da competição. O Verdão conquistou esse direito por conta da sua colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, no qual se consagrou campeão brasileiro. A medida faz parte do regulamento da competição nacional.

Mas não é só o Palmeiras que recebeu o “privilégio” por parte da Confederação Brasileira de Futebol. Além do Verdão, outros 11 times do futebol brasileiro vão dar o pontapé inicial na Copa do Brasil já na terceira fase do torneio.

O Flamengo conquistou a vaga direta porque foi campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil deste ano. Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e Fortaleza, times classificados à Libertadores através do Brasileirão deste ano, também já estão garantidos.

Rival do Palmeiras, o São Paulo terminou o Campeonato Brasileiro em 9º lugar e também já garantiu a classificação direta na Copa do Brasil. O Cruzeiro, por ter vencido a Série B, e o Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste ao perder a final para o Fortaleza, também levaram a vaga. E, por último, o Paysandu, campeão da Copa Verde neste sábado (19) ao derrotar o Vila Nova também está classificado.

O torneio de 2023 vai contar com a participação de 82 times ao todo. As 70 vagas restantes serão distribuídas para clubes de todos os estados do país. São Paulo e Rio de Janeiro serão os estados com mais representantes, com cinco times cada já nas fases iniciais do torneio. Por outro lado, Tocantins, Roraima, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Amapá serão representados apenas por uma equipe.

Fonte: https://portaldopalmeirense.com.br



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário