assessoria SENAC MT

Powered by WP Bannerize


Sinop e Várzea Grande recebem palestras gratuitas com foco no aumento das vendas

imprensa@mt.senac.br

Estão abertas as inscrições gratuitas para as palestras presenciais dos especialistas em impulsionamento de vendas e aumento de faturamento Aly Baddauhy, Dino Gueno e João Laurentino, que serão realizadas, a partir das 19h, nesta quarta (16), em Sinop, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e na quinta-feira (17), em Várzea Grande, no Hits Pantanal Hotel.
A programação integra o circuito de palestras do ‘Prepara Varejo’ – maior programa gratuito de capacitação para o comércio varejista mato-grossense realizado pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT). Os interessados podem se inscrever pelo site www.mt.senac.br. Em ambas as ocasiões, será servido um coffee break receptivo aos participantes logo no início dos eventos.
Para os trabalhadores e comerciantes é fundamental se manter atualizado e engajado às vésperas daqueles que são as melhores datas de vendas do ano, destaca o superintendente da Fecomércio-MT e diretor do Instituto de Pesquisas e Análise da Federação (IPF-MT), Igor Cunha.
“O fluxo de consumidores está voltando aos níveis pré-pandemia. Projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do nosso IPF-MT indicam que a Black Friday de 2022 deverá movimentar R$ 4,2 bilhões e registrar a maior movimentação financeira desde que a data foi incorporada ao calendário do varejo nacional, em 2010. Só na economia mato-grossense a expectativa é de que sejam injetados R$ 700 milhões”, aponta.
Segundo ele, além disso, neste ano, tem a realização da Copa do Mundo e, em breve, iniciam os preparativos para a principal data comemorativa e de vendas do varejo brasileiro – o Natal. “Manter-se capacitado e atualizado, em especial, com esses profissionais que são referências em gestão e desenvolvimento de negócios é essencial para aumentar as vendas, atrair e fidelizar clientes”, completa Igor Cunha.
O diretor de Educação Profissional do Senac-MT, Edson Dahmer, lembra que o ‘Prepara Varejo’ alia o circuito de palestras em cidades-polo do estado com a oferta de 15 mil vagas, em 143 títulos de cursos, espalhados por 124 municípios.
“O programa é para quem já está no mercado e quer se diferenciar ou aqueles que estão de olho nas vagas temporárias. São cursos de aperfeiçoamento que variam de 15 a 40 horas, ofertados por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), para atender as necessidades do comércio de bens, serviços e turismo”, finaliza o dirigente.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)

Contato: Maicon Oliveira

Telefone & WhatsApp: 65 9 9909-8332

E-mail: imprensa@mt.senac.br

Fonte: assessoria SENAC MT


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário