Powered by WP Bannerize


Vem aí mais uma joia? Atacante Kevin vem ganhando espaço no Palmeiras

O Palmeiras está a um passo do seu 11º título de Campeonato Brasileiro, tendo no seu elenco os chamados Crias da Academia, como peças importantes no elenco. Casos de Endrick, Vanderlan, Danilo e Gabriel Menino. O atacante Kevin, de 19 anos, campeão da inédita Copinha para o clube, chegou em 2020 e quer ser mais um jogador a parte da história da instituição, também no profissional.

“Na época, o diretor geral do Desportivo Brasil que me descobriu, me procurou e foi ver jogos meu onde eu fazia a escolinha. Eu cheguei ao Palmeiras depois de uma Copa São Paulo que joguei [2020] por eles. João Paulo [Coordenador de base] se interessou por mim e começamos conversar sobre uma possível ida”, disse o atacante em entrevista ao portal R7.

Atualmente, o Verdão está na semifinal da Copa nacional, da categoria, contra o Internacional. Será um reencontro das equipes que se enfrentaram nas oitavas de final da Copinha, deste ano. Sem contar que o próprio atleta palmeirense já anotou um golaço contra outro gaúcho, no torneio.

Kevin já teve oportunidades no profissional do Palmeiras, quando o time ainda era treinado por Paulo Victor Gomes, o ‘PV’, do sub-20, na temporada passada, quando o Alviverde campeão da Libertadores liberou com antecedência seus jogadores e acabou o Brasileirão nas três últimas rodadas com jovens da base. Ele chegou a marcar um gol, o tento da vitória sobre o Ceará, na Arena Barueri.

“Ajuda muito ter o contato com esses meninos que tem mais experiência no profissional [Garcia, Giovani, Fabinho, Naves], por conta de às vezes estar meio ansioso com algumas coisas e um conselho sempre é bem-vindo”, destacou.

De acordo com a revelação do clube, a comissão técnica e o Abel Ferreira sempre falam com eles e dão dicas sobre suas performances táticas durante os trabalhos. “Já conversei [Abel Ferreira] sim, algumas vezes nos treinos. Paramos pra conversar e se conhecer um pouco melhor. A comissão principal é bem atenta aos nossos jogos, eles sabem que podemos render muitas coisas boas.”

Atualmente, os comandados do português somam 74 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro para finalizar a temporada. No entanto, as categorias de base tem um calendário diferente e ainda disputam finais e outras competições, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, para assim entrar em férias.

“Nosso principal objetivo é vencer a Copa [sub-20]  para terminarmos o ano da forma que começamos: muito bem. Confiamos no nosso trabalho e vamos buscar mais esse campeonato” concluiu Kevin, que também já tem no currículo o Brasileiro da categoria, sobre o Corinthians, na Neo Química Arena.



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário