CCSMI-PMMT

Powered by WP Bannerize


PMMT capacita 127 alunos no 1º Curso de Juiz Militar

PMMT / WWW.MT.GOV.BR

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, nesta quinta-feira (27.10), a solenidade de encerramento do 1º Curso de Juiz Militar. A cerimônia de formatura dos 127 alunos do curso foi no auditório Mangabeira da Escola Superior de Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT).

Durante nove dias, os alunos passaram por capacitações e ensinamentos sobre Direito Militar e seus aperfeiçoamentos jurídicos. O curso foi ministrado em parceria com o Poder Judiciário de Mato Grosso.

Para o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, o sentimento é de gratidão à Esmagis-MT, pela parceria para a realização do curso. “Que seja o primeiro de vários cursos, pois temos a necessidade de nos integrarmos sempre junto à sociedade civil. A Polícia Militar está em combate, principalmente, contra o crime organizado e precisamos de capacitação e conhecimento legal para combatê-lo”, enfatizou.

Na solenidade, foram entregues, aos formandos, os certificados de conclusão e os brevês do curso. Na cerimônia, o comandante-geral da PM, coronel Mendes, e as demais autoridades militares e civis foram homenageados.

A comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves, foi uma das alunas do curso e demonstrou grande satisfação com a sua realização. “Tivemos instrução direta com profissionais que atuam na área do Direito Militar e que com vivência e grande experiência com o tema. Atuar como juízes militares é muito importante, pois assim desenvolveremos melhor as nossas funções”, finalizou.

(Texto sob supervisão Hallef Oliveira)

Fonte: WWW.MT.GOV.BR


Powered by WP Bannerize


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário