Powered by WP Bannerize


Flamengo vence o Athletico-PR por 1 a 0 e é tricampeão da Libertadores

A América é do Flamengo! O Rubro-negro carioca venceu o Athletico Paranaense na grande final da Libertadores 2022, na tarde deste sábado (29), pelo placar de 1 a 0 e garantiu seu terceiro título continental.

No jogo disputado no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador), o gol foi marcado por Gabi, que se tornou o maior artilheiro brasileiro em Libertadores, com 29 gols, e o maior goleador em finais, com quatro, tendo marcado na terceira consecutiva.

Agora, a equipe inicia o planejamento para a disputa do Mundial de Clubes, ainda sem data e local a ser disputado, mas com um rival bem conhecido: o Real Madrid, de Vinícius Júnior.

A primeira etapa teve em 99% da disputa um grande equilíbrio, com o Athletico Paranaense marcando forte, no campo de ataque, e até assustando mais, em chute de Vitinho, que Santos defendeu e de Alex Santana, que arriscou um voleio e mandou para fora. O Flamengo não havia tido uma grande oportunidade e já havia perdido o lateral-esquerdo Filipe Luís, machucado, até que aos 43, tudo mudou. Pedro Henrique deu entrada dura em Ayrton Lucas, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, desequilibrando o final da etapa. Isso deu a Gabi a chance que ele precisava, aproveitando cruzamento perfeito de Everton Ribeiro para tocar para o fundo das redes e abrir o placar, já nos acréscimos.

O segundo tempo foi menos quente do que se esperava. Felipão fez diversas alterações para tentar igualar, mas o jogador a menos dificultava a situação do Furacão. O Fla administrava o resultado e buscava oportunidades no contra-ataque.

Próximos jogos
As duas equipes voltam às atenções para a reta final do Campeonato Brasileiro, que ainda tem quatro rodadas pela frente. Na próxima quarta-feira (2), dia de Finados, às 16h, o Athletico encara o Goiás, na Arena da Baixada, enquanto o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, às 21h30.

Fonte: Gazeta Digital



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário