Flávio Thompson

Powered by WP Bannerize


Ruas do Porto, em Cuiabá, serão interditadas para a realização do ‘Circuito Sesc de Corridas’ 

Camila Ribeiro dos Santos Lima - SESC MT

A etapa do ‘Circuito Sesc de Corridas’ em Cuiabá, promovida pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, será realizada no próximo sábado (29). Os atletas se reúnem para a concentração em frente ao Sesc Arsenal, a partir das 17h30 e a largada está marcada para às 18h. A organização do evento esportivo demanda a interdição de seis vias da região do Porto. O tráfego de veículos começa a ser interrompido às 8h e segue até às 20h.

A ação ocorre em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá que destinou equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) para auxiliar na organização do trânsito. “Priorizamos a segurança dos atletas, motoristas e pedestres. A realização de um evento externo com essa magnitude é articulada em harmonia com os órgãos públicos competentes para que tudo flua perfeitamente”, fala o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato.

O trecho da Rua 13 de Junho, em frente ao Sesc Arsenal, será fechado às 8h para a montagem da estrutura que irá acomodar os participantes. Outro ponto da mesma via, nas imediações do Mercado do Porto, será interditado às 16h. A Avenida Manoel José de Arruda, as ruas Coronel Benedito Leite e Comandante Suídio, e meia pista da Avenida XV de Novembro até a Praça do Porto também serão fechadas às 16h.

Percurso 

A concentração do evento esportivo irá ocorrer no dia 29 de outubro, a partir das 17h30, em frente ao Arsenal, onde haverá uma ampla programação para os participantes, como teste de glicemia, aferição de pressão, orientação física, nutricional, repositor energético, quick massage e distribuição de frutas – sendo os dois últimos serviços ofertados em parceria com o Senac-MT.

As crianças que acompanham os pais atletas também serão contempladas com atividades exclusivas. Enquanto os responsáveis participarão da corrida, os pequenos irão se divertir em atividades de recreação.

O percurso do ‘Circuito Sesc de Corridas’ em Cuiabá tem sete quilômetros. A largada será às 18h. Os participantes seguirão pela Rua Coronel Benedito Leite, Avenida XV de Novembro, Rua Comandante Suído, contornam a Praça da Orla do Porto na Avenida Manoel José de Arruda, passam pela marginal da Avenida Miguel Sutil até a rotatória da Coophamil, retornam pela Orla do Porto, continuam pela Avenida Oito de Abril, acessam o trecho do Mercado do Porto e sobem a Rua 13 de Junho, finalizando o trajeto.

O evento será finalizado com uma apresentação do grupo de forró Zabumba Beat, no jardim do Sesc Arsenal, que promete fazer todos dançarem no ritmo do forró.

Retirada dos kits 

A retirada do kit do atleta (camiseta, sacochila, número de peito e chip) será realizada nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), entre 7h e 20h, no Sesc Arsenal. Os corredores devem levar três quilos de alimentos não perecíveis e os termos de participação assinados. As doações serão destinadas ao projeto Sesc Mesa Brasil, voltado ao combate da fome e desperdício de alimentos.

Prova de Rondonópolis 

Rondonópolis é a próxima cidade de Mato Grosso que irá receber o Circuito Sesc de Corridas. A prova está marcada para o dia 11 de dezembro. Serão disponibilizadas 500 vagas. Em breve, serão divulgadas informações sobre as inscrições.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO 

‘Circuito Sesc de Corridas’ 

Quando: 29 de outubro, a partir das 17h30

Retirada dos kits: 27 e 28 de outubro, entre 7h e 20h (obrigatória a doação de três quilos de alimentos não perecíveis ao Sesc Mesa Brasil)

Onde: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá)

Conheça as ruas e avenidas interditadas: 

8h – Rua 13 de Junho, em frente ao Sesc Arsenal,  

16h – Rua Treze de Junho, próximo ao mercado do porto – 16h

16h – Rua Coronel Benedito Leite – 16h

16h – Rua Comandante Suídio – 16h

16h – Avenida Manoel José de Arruda – 16h

16h – Avenida 15 de Novembro até a praça do porto – Meia pista – 16h

 

Vias do percurso 

Rua 13 de junho; Rua Coronel Benedito Leite; Avenida XV de Novembro; Rua Comandante Suído; Avenida Manoel José de Arruda; Avenida Miguel Sutil; Avenida Oito de Abril, Mercado do Porto.

Fonte: GCom SESC MT



O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário